100%

Notícias

Telefonia
Telefonia

As ligações locais e interurbanas feitas de telefone fixo para celular ficarão, em média, 13% mais baratas para o usuário a partir de março deste ano. A queda será consequência da redução dos valores de referência para tarifas de remuneração de redes móveis determinada pela Anatel.

Drogas
Drogas

Apesar das drogas ilícitas serem a preocupação do poder público, o número de pessoas que deixaram o trabalhar e pediram o auxílio por conta do álcool teve um aumento nos últimos quatro anos. Segundo dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o alcoolismo ainda é o principal motivo de pedidos de auxílio-doença por transtornos mentais e comportamentais por uso de substância psicoativa.

Prazos
Prazos

Os Municípios com indicação de emendas parlamentares devem estar atentos aos prazos de cadastramento de propostas no SICONV - Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse. Isto porque, nessa quinta-feira (20), o SICONV divulgou Comunicado Oficial, destinado aos municípios e órgãos e entidades da Administração Pública Federal com a parametrização de datas no sistema, com vistas a atender o artigo 4º da Portaria Interministerial n° 40, de 06 de fevereiro de 2014, cujo objetivo é delimitar prazos na execução das emendas individuais no âmbito do SICONV.

Mais Médicos
Mais Médicos

Dezessete dos 27 municípios da região receberão médicos cubanos pelo Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Forquilhinha, Balneário Arroio do Silva, Balneário Gaivota, Ermo, Içara, Jacinto Machado, Maracajá, Meleiro, Morro da Fumaça, Nova Veneza, São João do Sul, Siderópolis, Sombrio, Timbé do Sul, Treviso, Turvo e Urussanga.

Conhecendo na prática
Conhecendo na prática

Uma tarde de aprendizado na prática, analisando e tendo conhecimento de como funciona o poder legislativo de Balneário Gaivota. A visita foi por parte dos alunos da professora Taciane Cechinel das turmas do 4º ano (A e B) da Escola Municipal Darcy Ribeiro.

Municipalistas
Municipalistas

“A situação não é crítica é desesperadora”, com esse diagnóstico, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, iniciou sua apresentação na Mobilização Permanente, na manhã desta terça-feira, 12 de novembro.

Agricultura SC
Agricultura SC

Mais um passo foi dado para a erradicação da brucelose e para o controle da tuberculose bovina e bubalina em Santa Catarina pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, juntamente com a Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina).

Jurídico Brasil
Jurídico Brasil

A União deve apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma proposta que permita a Estados e Municípios quitar o estoque de R$ 94 bilhões de precatórios em atraso. Esses pagamentos devem ocorrer de forma que não provoquem grave desequilíbrio financeiro aos governos locais.