100%

Notícias

Encontro dos Prefeitos
Encontro dos Prefeitos

Nesta quinta- feira (08), cumprindo programação oficial da 4ª Banarroz e 12ª Festa do Colono e Mostra do Agronegócio, a Amesc realizou reunião itinerante em Jacinto Machado. Participaram todos os Prefeitos do Extremo Sul Catarinense, Secretário e Diretor Geral da SDR, Delegado Regional de Polícia e Autoridades em nível federal, estadual e regional.

Marcha em Defesa dos Municípios
Marcha em Defesa dos Municípios

A diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e os presidentes das entidades estaduais se reuniram na tarde desta quarta-feira, 10 de julho. Eles discutiram os anúncios feitos pela presidente da República, Dilma Rousseff, durante participação na XVI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Segurança Pública de Balneário Gaivota
Segurança Pública de Balneário Gaivota

Na tarde desta terça-feira (18) o sargento Alexandre de Lucca e o delegado de Sombrio, Puma trouxeram detalhes sobre a segurança de Balneário Gaivota, destacando que, comparando o balneário com os demais municípios, como Balneário Arroio do Silva e Passo de Torres, o balneário vem apresentando um quadro equilibrado.

Fundeb
Fundeb

Diversos gestores municipais que abriram as contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) na manhã desta segunda-feira, 10 de junho, ficaram surpresos. A estranheza foi causada pelo ajuste, por meio de estornos e créditos, nas contas municipais do Fundo.

STF
STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai discutir os limites da atuação das Câmaras de Vereadores para legislar sobre as atribuições das guardas municipais. Para o relator do Recurso Extraordinário (RE), ministro Luiz Fux, a reserva de lei prevista no dispositivo constitucional é muito abrangente, por isso é preciso que o STF defina “parâmetros objetivos e seguros” que possam nortear o legislador local.